terça-feira, 8 de maio de 2012

O lúdico na educação especial



O papel formativo atribuído a essa atividade é pequena, tende a se tratar de maneira ambígua no trabalho educacional. Esse problema se intensifica quando a deficiência mental esta envolvida, mas, no entanto, dependendo das formas de mediação dentro do grupo, elas podem engajar-se em situações imaginarias relativamente complexa, com um desenvolvimento intelectual.

Ha muito tempo atrás os pais encontravam dificuldades para matricular seus filhos nas escolas, pois havia muito preconceito por parte da sociedade. Já hoje, existem escolas especializadas para a educação especial, e também professores qualificados para o trabalho.

E é através do conhecimento que a criança tem capacidade de desenvolver vários tipos de aprendizagem, mesmo tendo problemas mentais. Incluindo também o convívio com outras crianças.
A educação especial é uma tarefa ambiciosa e vai exigir empenho e mobilização, mas, sem duvida, é passo importante na construção da sociedade. Cabe a todos, envolvidos nesses processos, a disponibilidade para rever essa diversidade para conviver produtivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário